domingo, 26 de janeiro de 2014

PERCY JACKSON E O LADRÃO DE RAIOS - RICK RIORDAN (VERSÃO ANTIGA)


 “Ser meio-sangue é perigoso. É assustador. Na maioria das vezes, acaba com a gente de um jeito penoso e detestável.
Se você é uma criança normal, que está lendo isto porque acha que é ficção, ótimo. Continue lendo. Eu o invejo por ser capaz de acreditar que nada disso aconteceu.” 
Percy Jackson




Sinopse:

Os deuses do Olimpo continuam vivos, em pleno século XXI! Eles ainda se apaixonam por mortais e têm filhos que podem se tornar grandes heróis, mas que acabam, na maioria das vezes, encontrando destinos terríveis nas garras de monstros sem coração.

Apenas alguns descobrem sua identidade e conseguem chegar à Colina Meio-Sangue, um acampamento de verão em Long Island dedicado ao treinamento de jovens semideuses. Essa é a revelação que leva Percy Jackson a uma incrível busca para ajudar seu verdadeiro pai - o deus dos mares! -, a evitar uma guerra no Olimpo.
Com a ajuda do sátiro Grover e de Annabeth, uma filha de Atena, Percy é encarregado de cruzar os Estados Unidos para capturar o ladrão que roubou a mais poderosa arma de destruição já concebida: o raio mestre de Zeus.

Sobre o livro a partir do meu ponto de vista:

Percy Jackson é uma série de livros infanto-juvenil escrita por Rick Riordan - que na minha opinião é um autor extraordinário, pois conseguiu reunir em uma saga de livros elementos da mitologia grega que enchem os olhos da maioria das pessoas que eu conheço (Eu gosto muito de mitologia grega) – e o Ladrão de raios é o primeiro livro, o livro foi publicado no Brasil pela editora Intrínseca no ano de 2009 e como não podia ser diferente, se popularizou e virou febre, principalmente em 2010 quando foi lançado o filme referente ao primeiro livro.

Porque não teria outro destino se não virar febre? Porque parafraseando o que disse o Danilo do Cabine literária, ele foi escrito para adolescentes e tem elementos tão especiais que o fizeram se identificar com filme, os fãs estão crescendo e ao mesmo tempo acompanhando o crescimento de Percy, o personagem principal, ambos estão passando por uma fase “parecida” teoricamente. Foi assim que aconteceu com a saga Harry Potter na época de sua criação – mas é claro que Percy Jackson nunca chegará aos pés de Harry Potter, pelo menos em minha opinião, apesar de achar ambos extraordinários - e eu acho que são poucos autores que conseguem dar esse efeito aos livros.

Bom o livro tem uma leitura simples e rápida, os fatos que acontecem são relatados por Percy, ou seja, o livro é em primeira pessoa. Com um desenrolar simples e uma história chamativa o livro nos convida a adentrar em um universo não muito distante da realidade.

No livro Percy era um garoto “simples”, mas que passava por diversas dificuldades, entre elas a dislexia e o déficit de atenção, além de não conseguir parar em escola nenhuma, cada escola que ele havia estudado acontecerá algo estranho, com isso ele já tinha passado por 6 escolas diferentes em 6 anos.

Até que em um dia comum coisas diferentes acontecem e começam mais constantemente e Percy não consegue tirar isso da cabeça, apesar de todos parecerem estar tentando fazer que aquilo fosse coisa de sua cabeça, mas ele sabia que não é. Com o desenrolar dos fatos Percy acaba indo parar em um acampamento de verão e descobre que ele era um meio-sangue (Filho de um deus com uma mortal) e que os deuses de fato existiam e que estavam entre eles, mas perto do que imaginavam, os fatos estavam acontecendo muito rápido e ele estava descobrindo que tudo que viverá até agora era uma mentira e está começando a se envolver demais nessa nova história, enquanto no Olimpo os deuses estão em guerra pois algo muito valioso foi roubado, até onde está história atrapalhará a vida de Percy e o que realmente tinha acontecido na vida dela até aqui? Vamos, leia e descubra. :D

Não tem como não se embrenhar no livro, você simplesmente começa a devorar página por página e em menos tempo do que você percebe, já acabou e quer mais, não quer parar por ai. E com isso eu já estou louco pra comprar o livro dois Percy Jackson e o Mar de Monstro.

6 comentários:

  1. Oi Hen!
    Ah! Eu simplesmente amo PJO <3
    A história é ótima, tem um ritmo perfeito, o autor consegue nos prender do inicio ao fim, e como você falou quando nos damos conta já terminamos de ler ele e estamos ávidos por mais, a saga PJO é muito boa mesma, e quando você termina, você vai enlouquecer, completamente! Tem cada acontecimento!
    E ainda tem a segunda saga (a continuação) que se chama Os Herois Do Olimpo, eu ainda não li mais eu vou comprar este mês, os livros são: O Heroi Perdido, O Filho De Neturno, A Marca De Atena, A Casa De Hades e o último eu me esqueci o nome, mas ainda não foi lançado pelo que eu sei o Tio Rick ainda está escrevendo ele.
    Discordo quando você falou que Harry Potter é melhor que PJO, eu discordo, mas cada um tem a sua opinião não?
    Quando conseguir ler o livro O Mar De Monstros não largue ele mais! Pois você vai ficar avido por mais!
    Quando minha mãe comprou para mim PJO, não larguei ele nunca mais!
    Ah, já respondi a sua Tag:
    E te indiquei para a Tag Primeiro e Último.
    http://umavidachamadalivros.blogspot.com.br/2014/01/novidades-parcerias-tag-5-primeiro-e.html
    E respondi ao seu comentário na resenha:
    http://umavidachamadalivros.blogspot.com.br/2014/01/mr-darcys-diary-amanda-grange.html
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero mesmo gostar de todos, sei que vou. :D
      Verdade, opiniões são muito adversas de pessoa pra pessoa.
      Já fiz a TAG e foi postar lá nos eu blog avisando, e gostei muito das coisas que vocês gostam! ;D Vocês são muito fofas.

      Excluir
  2. Li até A Maldição do Titã e foi mesmo ótimo. Achei a série um pouco infantil demais, mas acaba sendo exatamente isso que nos prende. Percy Jackson é uma ótima série, e o autor aproveitou esse mundo que criou com outras séries. Não acompanhei nenhuma das outras ainda, principalmente por que acho que continuações demais enjoam, mas os PJO vale a pena, com certeza.
    Ah, só para não fugir do assunto... Acho que Harry Potter vence com folga, rsrsrs.

    terradefagulhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somos muitos os que acham que vencem, mas também tem muito que preferem PJO, cada um do seu lado né? kkkkk'
      Eu também acho que continuação de mais enjoa, mas pretendo ler tudo. :D

      Um abraço!

      Excluir
  3. Amo essa série, tio Rick é brilhante!
    Não tem um livro que seja cansativo e o livro de estreia é muito bom! =D
    Obrigada pela indicação!!
    Bjoss

    http://www.fotografiaeleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que agradeço, muito obrigado pela visita e te desejo muito sucesso com seu livro, sei que eu vou gostar muito. :D
      Beijos! :D

      Excluir

1– Poderão não ser aceitos comentários anônimos ou assinados com e-mail falso;

2 – Serão, automaticamente, descartados os comentários que contenham insultos, agressões, ofensas e palavras inadequadas.

3 – Serão excluídos, igualmente, comentários com conteúdo racista, calunioso, difamatório, injurioso, preconceituoso ou discriminatório; que violem as leis ou normas vigentes no país; que incitem à violência, à desobediência às leis e ao desrespeito às instituições;

4 - Os comentários publicados poderão ser retirados a qualquer tempo, em caso denúncia de violação de alguma das regras acima estabelecidas.