domingo, 26 de janeiro de 2014

(#TAG) - PRIMEIRO E ÚLTIMO

Eu fui indicado pela Lili e pela Gabi do blog Uma Vida Chamada Livros, muito obrigada meninas. Nesta TAG os indicados tem que dizer qual foi o primeiro e o último livro que leu e também responder a algumas perguntinhas interessantes sobre a sua relação literária e como de praxe, indicar outros blogs.


O PRIMEIRO E O ÚLTIMO 
Bom, o primeiro livro é um livro bíblico, mas eu não me lembro de qual que é, eu sei eu tinha vários livros infantis e eu amava ficar folheando e lendo e lendo, sei que me divertia muito e eles me estimularam muito neste meu interesse por livros. Mas eu tinha parado de ler e ano passado eu vi o filme do Jogos Vorazes e resolvi comprar o livro e li, foi do nada a vontade, mas foi este livro que me trouxe aquele calor pelos livros novamente. Então vou considerar esse belíssimo trabalho da Suzanne Collins como o meu primeiro livro dá volta por cima! :D 

O último foi o livro Extraordinário da autora R. J. Palacio o livro foi espetacular, eu lembro que eu o vi no submarino, estava na promoção, mas eu sem dinheiro nenhum e de repente eu vasculhando na net o achei em PDF e resolvi ler, e eu não consegui só ler, eu devorei o livro, mas que livro, uma história muito bonita e uma lição de vida, porque o Auggie era um garoto tão especial que comoveu a todos e mundo a forma como muita gente via o mundo, sim você é extraordinário Auggie Pullman.



AGORA VAMOS AS PERGUNTAS:

1- JÁ COMPROU ALGUM LIVRO PELA CAPA?

Sim, tenho que confessar que isso é um habito comum, mas acho que não sou o único. kkkkk’
Foi assim que eu fiz com o livro Sequestro Sangrento de Hosmany Ramos, que em breve eu pretendo sorteá-lo, se alguém estiver interessado é bom ficar atento no blog.



2- GOSTA DE LITERATURA BRASILEIRA?

Não, na verdade nem é que não gosto, eu leio e apoio os autores brasileiros, acho que devíamos valorizar os autores nacionais mais (inclusive eu tenho que valorizar mais também), só que não são muitos os autores brasileiros que conseguem me chamar atenção com algum livro, talvez por causa de certo “preconceito literário” que eu adquiri, talvez não, vai saber.
Mas eu estou doido pra ler um livro escrito por um brasileiro. A Batalha do Apocalipse de Eduardo Spohr.



3- TEM COSTUME DE LER E-BOOKS? POR QUÊ?

Sim?!! Claro?!! Com certeza?!! Porque eu não sou a pessoa mais abonada que conheço e gosto de ler muito livros em sequencia, e muitas vezes o livro que eu quero ler é o que eu não tenho e não tenho dinheiro pra compra-lo no momento, fora que quando eu estou lendo e-books no meu PC minha leitura flui muito mais rapidamente, consigo ler quase que o dobro do que eu leria se estivesse lendo um livro físico. Mas não quero nunca vou substituir os livros físicos pelos virtuais.


Obs: Inclusive o livro Extraordinário de R. J. Palacio eu li o e-book, mas pretendo comprar o livro físico logo.  

4- PREFERE LER SAGAS OU LIVRO ÚNICOS?


Não faz diferença pra min, cada um tem sua vantagem. Sagas bem construídas te prendem e te dão sempre aquele que de quero mais. E livros únicos muitas vezes conseguem se prender mais do que uma saga mal feita, até porque nem toda história tem o potencial de virar saga e já pensou se os autores de Jogos Vorazes, Percy Jackson e Harry Potter resolvessem escrever um livro só? Nem em um universo paralelo isso seria legal.

5- JÁ DEIXOU OU ESQUECEU DE FAZER ALGO DE TÃO CONCENTRADO QUE ESTAVA?
Sim, costumo me esquecer de sair pra comprar pão, de sair pra ir à rua com os amigos, quase perco o horário do serviço, entre outras coisas do cotidiano. kkkkk’


OS INDICADOS:


Gente, vocês também estão livres para fazer a TAG, sintam-se a vontade, porque infelizmente eu não tenho como indicar todos, ou tenho, mas como é difícil avisar todo mundo que eu indiquei, então eu indiquei só 5 blogs.

8 comentários:

  1. Oie Hen!
    Muito legal as suas respostas :D
    O livro Extraordinário eu quero muito ler, se eu não me engano esse livro conta a história do Gus de ACEDE não?
    Vou ficar de olho no Blog, quem sabe talvez eu ganhe a promoção?
    Eu ia comprar A Batalha Do Apocalipse, mas eu não achei essa coca cola toda, então comprei outro.
    Ler em e-book para quem é pobre, tipo eu, rs!
    Sou mais sagas também!
    Por conta dos livros já perdi muitas coisas, já até matei meu peixes! Rs'
    Beijos!
    http://umavidachamadalivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Não, o livro Extraordinário é sobre August Pullman (ou Auggie), você deve estar confundindo ele com A Culpa é das Estrelas não?! Mas tudo bem, acontece.
    Vou torcer pra você ganhar, apesar de eu ter que ser neutro kkkkkk' :D
    E-books são muito úteis e fáceis de encontrar na net! :D
    Nossa tadinho dos seus peixes kkkkkk'

    ResponderExcluir
  3. obrigada pela indicação :D
    bom, eu tenho problemas com e-books pq detesto ler no pc e não curto kobos e esses dispositivos pra leitura, prefiro o velho e bom livro físico. Mas se não der mesmo, recorro ao pdf xD
    bjs, essa semana respondo a tag...
    http://torporniilista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando não se pode contra eles, junte-se a eles, não é? kkkkkk'
      Eu que te agradeço.
      Beijos!

      Excluir
  4. Ah entendi, é que algumas pessoas me falaram que era relacionado com ACEDE, bom agora que você falou vou ler o livro, estava evitando ele por que não gostei de ACEDE, não achei essa coca-cola toda de que tanto as pessoas comentavam...
    Enfim...
    Pode torce (mesmo que você tenha que ser neutro) assim quem sabe - por força do destino - isso não me dê uma chance extra? Kkkk
    Amo e-books, principalmente por que são de graças e assim se eu me interessar de verdade pelo livro eu o compro e desta forma não me decepciono.
    Tinha dado nomes dos meus personagens favoritos para eles, e cabei matando depois, acho que não tenho jeito com nem um animal que não seja independente '-'
    Beijos!
    http://umavidachamadalivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ler o livro, eu simplismente amei ele, uma história muito bonita!
      Quem sabe não é?! As vezes não só uma, umas duas chances extras ou mias kkkkkk' :D
      Realmente, comprar um livro e não gostar é simplesmente frustrante kkkkkkk'
      kkkkkkkkkkkkk' É meio complicado, mas você ainda vai conseguir cuidar bem deles!
      Beijos fofa! :D

      Excluir
  5. Bem legal a tag.
    Adorei o blog. Seguindo, claro!
    Beijos,
    Isabelle
    http://www.verbosdiversos.com/

    ResponderExcluir

1– Poderão não ser aceitos comentários anônimos ou assinados com e-mail falso;

2 – Serão, automaticamente, descartados os comentários que contenham insultos, agressões, ofensas e palavras inadequadas.

3 – Serão excluídos, igualmente, comentários com conteúdo racista, calunioso, difamatório, injurioso, preconceituoso ou discriminatório; que violem as leis ou normas vigentes no país; que incitem à violência, à desobediência às leis e ao desrespeito às instituições;

4 - Os comentários publicados poderão ser retirados a qualquer tempo, em caso denúncia de violação de alguma das regras acima estabelecidas.