sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

(#AUTOR PARCEIRO) - MARCELO MÚSSURI

Oiie galera, não vou enrolar, essa é uma parceria muito legal com o autor de um livro que eu já estava querendo a tempo, o autor é muito legal e super ágil de todas as formas, além de ser muito atencioso também.

SOBRE O AUTOR:

Marcelo Mússuri é carioca radicado na Bahia, pai de quatro meninos e apaixonado por história militar desde a infância. Numa tranquila manhã de domingo, sua esposa perguntou puxando assunto enquanto preparavam o café: "Se você tivesse a chance, o que realmente gostaria de fazer pelo resto de sua vida? Esqueça seus 36 anos e me diga o que faria se tivesse apenas 16!", concluiu com um sorriso. "Quero ser escritor". Desse dia em diante começou a escrever a trilogia Calicute e não parou mais.

SINOPSE:


Jaime, filho do Duque de Bragança, o homem mais rico e influente de Portugal, tem apenas seis anos quando o pai é condenado à morte e degolado na praça de Évora. Após ser obrigado a assistir a execução, é enviado ao estaleiro da cidade de Lagos, para ser esquecido e desaparecer definitivamente. O menino resiste e se junta a um pequeno grupo de carpinteiros naquela extenuante rotina de trabalho. Até que uma doença devastadora aniquila a tripulação das caravelas destinadas a cruzar o extremo sul do mundo em busca do caminho para as Índias. O ano era 1488 de Nosso Senhor Jesus Cristo, e Jaime não poderia imaginar que sua vida estaria intrinsecamente ligada à maior aventura de sua nação. Apoiado em verdades históricas, esse romance de tirar o fôlego, desvenda os segredos das intrincadas relações de poder na Corte portuguesa no final do século XV, as sangrentas batalhas medievais, as ordens religiosas e seu extraordinário poderio militar, as fantásticas viagens oceânicas, seus perigos, desastres e a promessa de fortunas inimagináveis.


CONTATOS DO AUTOR:

Todos os links e contatos estão disponíveis aqui: 

6 comentários:

  1. Nossa, não sei o que esperar dessa história.
    Parece ser ótima!
    E parabéns de novo pela parceria, estou acompanhando todas. Abraços

    terradefagulhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A história parece ser muito bem trabalhada e muito boa também, amo ler esse tipo de livro, me envolvem de tal maneira.
      Muito obrigado por tudo e um abração!

      Excluir
  2. Parabéns pela parceria!!!
    Espero mesmo que curta a história e que a parceria dê super certo!

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado Inês,
      estou louco para ler o livro, parece incrível mesmo.
      Beijos e abraços!

      Excluir
  3. AI MEU DEUS OLHA ESSA CAPA E ESSA SINOPSE E ESSE "SOBRE O AUTOR"! ESTOU APAIXONADA! XD
    Você vai ganhar o livro? Preeeeeeeciso da sua resenha rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo muito, muito, muito chamativo não é?
      Vou sim, só estou esperando chegar na minha caixa postal.
      Vou adorar lê-lo e resenha-lo, logo logo vai acontecer.
      Beijos e muito obrigado! :D

      Excluir

1– Poderão não ser aceitos comentários anônimos ou assinados com e-mail falso;

2 – Serão, automaticamente, descartados os comentários que contenham insultos, agressões, ofensas e palavras inadequadas.

3 – Serão excluídos, igualmente, comentários com conteúdo racista, calunioso, difamatório, injurioso, preconceituoso ou discriminatório; que violem as leis ou normas vigentes no país; que incitem à violência, à desobediência às leis e ao desrespeito às instituições;

4 - Os comentários publicados poderão ser retirados a qualquer tempo, em caso denúncia de violação de alguma das regras acima estabelecidas.