sábado, 1 de fevereiro de 2014

(#CAIXA DE CORREIO) - JANEIRO/2014



Olá galera, como vocês já devem imaginar o correio literário é basicamente um quadro em que eu vou falar sobre o que chegou em cada mês. Vocês vão perceber, mas o meu correio literário esse mês foi bem fraco, era pra ter chegado mais 2 livros ontem, mas não sei porque eles atrasaram e agora ficaram para fevereiro, então esse mês só chegou pra min um livro. Sem mais delongas mão a massa.

FICHA TÉCNICA:

Nome: Heresia - Livro 1 - S. J. Parris
Edição: 1ª - Anos: 2011 - Páginas: 360
Tradução: Vera Ribeiro
Editora Arqueiro

SINOPSE:

Inglaterra, 1583: o país enfrenta um período conturbado, marcado por conspirações para derrubar a rainha Elizabeth, que é protestante. Muitos de seus súditos estão insatisfeitos com o governo e anseiam pelo retorno do país à religião católica. Em meio a esse clima de conflitos religiosos, o monge italiano Giordano Bruno chega a Londres, tentando escapar da Inquisição, que o acusou de heresia por sua crença num Universo heliocêntrico. O filósofo, cientista e estudioso de magia logo é recrutado pelo chefe do serviço de espionagem real e enviado a Oxford.
Oficialmente, ele vai participar de um debate sobre as teorias de Copérnico, mas, em sigilo, deve se infiltrar na rede clandestina dos católicos e descobrir o que puder sobre um complô para derrubar a rainha. No entanto, quando um dos membros mais antigos de Oxford é brutalmente assassinado, a missão secreta do filósofo é desviada de seu curso.
Enquanto ele tenta desvendar o crime, outro homem é morto e Giordano Bruno se vê envolvido numa sinistra perseguição. Alguém parece estar determinado a executar uma sofisticada vingança em nome da religião. Mas, afinal, de qual religião?
À procura de pistas, o monge percorre os labirintos da biblioteca de Oxford e visita tabernas infames e livrarias misteriosas fora dos muros da universidade, chegando a lugares que ele nunca soube que existiam e fazendo descobertas que poderiam ameaçar a estabilidade da Inglaterra.
Envolvido em uma rede de intrigas e traição, ele percebe que às vezes nem mesmo os mais sábios conseguem discernir a verdade da heresia. Alguns, no entanto, estão dispostos a matar para defender suas crenças.

2 comentários:

  1. Nossa amei essa coluna, acho que vou começar a publicar ela lá no Blog.
    Esse mês recebi, só 6 livros, era para eu ter recebido mais, só que parece que o carteiro está se mantendo bem longe da minha casa...
    Já tinha visto esse livro, Heresia, minha amiga leu ele e disse que é muito bom, ela me indicou a leitura, só que eu não aceitei pois tenho MUITOS outros livros para ler.
    Beijos!
    http://umavidachamadalivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz sim, eu gostei muito dela também, tinha visto em alguns outros blogs com outro nome, dai eu vi que é muito bom porque os leitores ficam sabendo o que tem por vir, além de poderem fazer pedidos quanto as resenhas, sabendo o que temos, eles podem pedir o que ler.
      Sei como é, carteiros parecem não gostar de min, se não eles deveriam trazer mais livros kkkk'
      Sei como que é isso de ter muitos livros pra ler kkkkk' Mas quando puder leia ele sim, dizem que é muito bom mesmo.
      Beijos e muito obrigado pela visita! :D

      Excluir

1– Poderão não ser aceitos comentários anônimos ou assinados com e-mail falso;

2 – Serão, automaticamente, descartados os comentários que contenham insultos, agressões, ofensas e palavras inadequadas.

3 – Serão excluídos, igualmente, comentários com conteúdo racista, calunioso, difamatório, injurioso, preconceituoso ou discriminatório; que violem as leis ou normas vigentes no país; que incitem à violência, à desobediência às leis e ao desrespeito às instituições;

4 - Os comentários publicados poderão ser retirados a qualquer tempo, em caso denúncia de violação de alguma das regras acima estabelecidas.