sábado, 15 de fevereiro de 2014

(#RESENHA) - A história de uma Paixão



“Porque amar apaixonadamente faz o casal vencer todos os obstáculos.” (pág. 5)

Lembro-me daquele velho ditado, não julgue um livro pela capa, mas isso não é um problema, com uma belíssima capa e uma sinopse chamativa A historia de uma Paixão é capaz de nos arrebatar e nos fazer delirar.

“Quando me acontecem fatos tristes, eu realmente choro, a dor é inevitável, mas eu procuro achar algo bom para aquilo. E pronto: lá estou eu novamente sorrindo, feliz e calmo, com esperanças de que um dia algo bom irá acontecer novamente.” (Denzel – pág. 5)

O livro nos conta a história de Denzel e Carly -  um jovem casal que residia na cidade de Santa Anna nos EUA, que assim como eu e acho que muitos de vocês já tiveram muitas decepções amorosas e mesmo com todas as decepções e dificuldades nunca desistiram do amor.

Denzel era um rapaz jovem - não me lembro de ser mencionada sua idade – que acabará de conhecer uma menina (Carly), uma menina que lhe conquistou desde a primeira vez, desde o primeiro sorriso, não contente ele resolve voltar ao local onde a viu pela primeira vez e a partir dai começa “A historia de uma paixão”.

Aos poucos Denzel e Carly começaram a se conhecer e a cada dia pareciam mais apaixonados, o casal mais parecia saído de um conto de fadas, “ele o herói e ela a princesa”, e para provar que nem tudo é um mar de rosas as dificuldades começaram a acontecer, e o pior, não eram apenas briguinhas de casais, essas dificuldades se sucediam, mas para provar que nada pode com o amor, Paulo Cezar Borges o autor nos chama a descobrir se seria mesmo amor o que o jovem casal sentia e se esse amor era capaz de vencer todas as dificuldades, principalmente após uma tragédia que vai mudar a vida de ambos.

“Quando acordamos olhamos um para o outro e sorrimos, a felicidade estava em cada movimento, foram assim vários dias.” (Denzel – pág.139)

Quando eu comecei a ler esse livro não pensava que ele me fascinaria tanto, já começará me prendendo a cada página e quando eu achei que não tinha como ficar melhor, realmente não tinha, o livro começou a ficar repetitivo e melodramático, mas não durou por muito tempo, tudo mudou e novidades começaram a acontecer, fatos que me intrigavam e eu era obrigado e ler mais uma e mais uma página, só para descobrir o que ia acontecer a partir daquela reviravolta, certamente que não achei que esse livro me surpreenderia tanto como foi.

Tudo bem que em certos momentos parecia que a peteca havia caído e a narrativa começava a ficar puxada e repetitiva, mas como um raio tudo mudava e eu tinha varias surpresas.


CLASSIFICAÇÃO:

0 comentários:

Postar um comentário

1– Poderão não ser aceitos comentários anônimos ou assinados com e-mail falso;

2 – Serão, automaticamente, descartados os comentários que contenham insultos, agressões, ofensas e palavras inadequadas.

3 – Serão excluídos, igualmente, comentários com conteúdo racista, calunioso, difamatório, injurioso, preconceituoso ou discriminatório; que violem as leis ou normas vigentes no país; que incitem à violência, à desobediência às leis e ao desrespeito às instituições;

4 - Os comentários publicados poderão ser retirados a qualquer tempo, em caso denúncia de violação de alguma das regras acima estabelecidas.