domingo, 16 de fevereiro de 2014

(#RESENHA) - O Pequeno Príncipe



O Pequeno príncipe é um livro que me surpreendeu muito, o livro é narrado de duas formas, em primeira pessoa, onde o narrador ao mesmo tempo em que conta vive a história, o nome designado a ele é narrador-personagem e a segunda forma de narração é em terceira pessoa, quando o narrador conta as histórias do pequeno príncipe que lhes foi contada pelo mesmo.

“As pessoas grandes aconselharam-me deixar de lado os desenhos de jiboias abertas ou fechadas, e dedicar-me de preferência à geografia, à história, ao cálculo, à gramática. Foi assim que abandonei, aos seis anos, uma esplêndida carreira de pintor. Eu fora desencorajado pelo insucesso do meu desenho número 1 e do meu desenho número 2. As pessoas grandes não compreendem nada sozinhas, e é cansativo, para as crianças, estar toda hora explicando.” (Narrador)

O livro nos remete a história da ingenuidade de dois personagens e o amor de uma grande amizade, o primeiro personagem era o narrador, que insistia em não crescer, pois não queria ser como as pessoas grandes, nem muito menos agir como elas, e o segundo personagem é o Pequeno Príncipe, uma pessoinha que conheceu o narrador durante sua viagem a terra.

A maior parte do livro se passa com a história do pequeno príncipe contando de onde ele saiu, como era seu planeta, que aparentemente era pouca coisa maior que ele, e contando também como foi que ele foi descobrindo coisas novas e pessoas novas e o que ele levava de cada planeta que ele visitava.

O livro nos faz colocar nossos pensamentos em ordem, nos faz repensar qual a prioridade de nossa vida e o que é importante para nós, através da ingenuidade de uma criança nos somos levados a descobrir como é importante cada gesto em cada mínimo detalhe e descobrimos o verdadeiro sentido do amor.

Tu serás sempre meu amigo. Terás vontade de rir comigo. E abrirás às vezes a janela à toa, por gosto ... E teus amigos ficarão espantados de ouvir-te rir olhando o céu. Tu explicarás então: "Sim, as estrelas, elas sempre me fazem rir!" E eles te julgarão maluco. Será uma peça que te prego ...” (Pequeno Príncipe)

Eu amei o livro, apesar de ser um livro infantil, é um livro que eu recomendo a todos lerem, pois ele transmite mensagem tão bonita e com isso o Pequeno Príncipe é um livro infantil, mas apesar disso utiliza-se de uma linguagem um pouco complicado para o entendimento até mesmo dos adultos, nada que atrapalhe o desenvolvimento do livro, mas dependendo da situação pode atrapalhar um pouco o raciocínio de leitores inexperientes.

CLASSIFICAÇÃO:

3 comentários:

  1. Hey Hendrio, como vai?

    Dando uma passeada aqui pelo seu blog (como sempre haha) e vi sua resenha sobre esse livro, que eu tanto amo. É um livro tão singelo e repleto de mensagens fortes que deveria ser leitura obrigatória nas escolas de todo o mundo!

    Parabéns, suas resenhas são incríveis.

    Beijos

    Dani Cruz

    •http://blog-emcomum.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiie, tudo ótimo, Dani. E com você?

      Muito obrigado pelas visitas e desculpa ter sumido, esses dias eu estou super enrolado! :D
      Fico muito feliz que goste das resenhas! :D
      Eu concordo plenamente, ele passa uma mensagem tão bonita que é um pecado não lê-lo! :D
      Beijos!

      Excluir
  2. Olá,

    Como alguns devem saber, toda a obra original de Antoine de Saint-Exupéry entrou em Domínio Público em 1/1/2015 (exceto nos EUA e na França). Isto significa que o seu maior clássico, "Le Petit Prince", também está em Domínio Público. Ao longo de 2014 eu traduzi a obra francesa para o português e trabalhei nas mais de 40 ilustrações originais para criar uma edição digital com a maior qualidade possível. Este ebook se encontra atualmente à venda na Amazon pelo preço mínimo, R$1,99. Esta foi a forma que encontrei de levar esta obra monumental para o maior número possível de corações. Se lhes interessar, segue o link:

    http://www.amazon.com.br/gp/product/B00RO2K7XC/

    Com carinho,
    O tradutor.

    ResponderExcluir

1– Poderão não ser aceitos comentários anônimos ou assinados com e-mail falso;

2 – Serão, automaticamente, descartados os comentários que contenham insultos, agressões, ofensas e palavras inadequadas.

3 – Serão excluídos, igualmente, comentários com conteúdo racista, calunioso, difamatório, injurioso, preconceituoso ou discriminatório; que violem as leis ou normas vigentes no país; que incitem à violência, à desobediência às leis e ao desrespeito às instituições;

4 - Os comentários publicados poderão ser retirados a qualquer tempo, em caso denúncia de violação de alguma das regras acima estabelecidas.