domingo, 16 de fevereiro de 2014

(#RESENHA) - The Walking Dead - A Ascensão do Governador


(FOTO: Hendrio Ritchele)

Em primeira instância o livro relata a vida de cinco sobreviventes do que se pode chamar de evento apocalíptico. Os integrantes eram basicamente dois irmãos - o mais velho e mais frágil do grupo - Brian Blake - o mais novo, protagonista da história, mais forte e líder do grupo - Philip Blake, sua filhinha Penny Blake e mais dois amigos, Nick Parsons e Bobby Marsh.

A principio eles tinham o intuito de chegar até Atlanta, onde boatos corriam que situava-se uma zona de refugiados, com soldados, armamentos, médicos, medicamentos, alimentos e tudo que eles precisariam para tentar sobreviver aquele novo período que se iniciará.

Passando por muitas provações e vendo pessoas amadas morrerem sem que pudessem fazer nada, lutando pela própria sobrevivência, encontrando pessoas ao longo do caminho, muitas que queriam ajudar, algumas que não estavam nem ai, só queriam sobreviver e outras que queriam tomar tudo que eles haviam conquistado, é assim que o livro se sucede enquanto acompanhamos vidrados a cada capítulo.

(FOTO: Hendrio Ritchele)

A leitura começa e você como quem não quer nada vai descobrindo uma jornada inesperada – não, mais do que isso, você adentra tanto na história que sente como se estivesse lá, como se fosse um deles - que os cinco sobreviventes estão perfazendo para chegar ao que se pode chamar de “uma das últimas esperanças” e tudo que eles encontram e enfrentam durante e após essa jornada. Não há como não se emocionar a cada descoberta, a cada morte e não ferver de raiva a cada decepção, a cada briga, a cada novo desafio que eles se deparam.

Mas como nem tudo é um mar de rosas tenho observações a fazer, quando eu li, havia pego emprestado na biblioteca publica em minha cidade – agora eu já possuo o meu, comprei tanto o primeiro quando o segundo -, mas isto é irrelevante, o que eu quero dizer é que o livro tem uma história excelente, mas peca no quesito edição, havia muitos erros de revisão e de edição, como por exemplo, começo de texto sem parágrafos, o livro não seguia um mesmo padrão, havia saltos imensos de linhas de um parágrafo a outro.

Entretanto, isso não é desculpa para que você não compre o mais rápido possível esse livro maravilhoso, pois nenhum desses erros compromete a leitura e creio que nessa nova edição houve a correção desses erros, não tive a coragem de tirar o meu do plástico. (kkkkkk')

CLASSIFICAÇÃO: ( )

8 comentários:

  1. Eu lia um pouco os quadrinhos de The Walking Dead :3 AMEI, mais ainda não tive a chance de ler os livro :/ Por que? Bom, por que simplesmente está caro demais para mim, são 82,00 3 livros! Depois dessa eu moro, então vou economizar e depois comprar.
    Gostei muito da resenha, e ainda mais das fotos, cá entre nós, não tenho paciência para tirar fotos dos meus livros, não consigo, acho lindo, adoro quem faz, mais isso não é para mim.
    Já falei que amei o modelo do Blog? E estou amando o novo jeito das postagens!

    Dúvida: Não tem as postagens antigas? Vi que você publicou outra resenha do livro O Ladrão de Raios, e ai pensei: Cadê meu comentário? Sabe me dizer onde ele foi rs?

    Beijos!

    http://umavidachamadalivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TWD é tudo de bom... :D
      Amo... <3 <3 <3
      Eu dei sorte, comprei os 2 primeiros no Black Friday por R$24,00 e estou querendo comprar o segundo agora!
      Realmente eles estão bem caros agora.
      Que bom que gostou, eu estava meio em dúvida se ia ficar legal mesmo ou não, espero fazer isso mais vezes!
      Fico muito feliz por ter gostado, deu um trabalhão pra achar um modelo que eu gostasse e para editar da forma que eu queria, mas acho que valeu a pena.

      Desculpe pelo sumiço das postagens antigas, devo disponibilizar tudo de novo essa semana e não se preocupe, os comentários também vão voltar, é um problema que eu passei aqui kkk' :D

      Beijos!

      Excluir
  2. Eu comprei os dois primeiros, e como foi em versão econômica acabou sendo bem mais barato (acho que 70% dos meus livros são em versão econômica) (a maioria acabo comprando em revistas ou livraria mesmo), mas então... Comprei e até hoje não li kkk. Sou muito fã da série apesar de não estar gostando muito dessa temporada e estou louco para começar a ler. Pelo visto é ótimo mesmo!

    Também adorei o novo layout. Está de parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu simplesmente amo livro em versão economica e livros em promoção kkkk'
      Muito dos meus são assim, você não é o único! kkkkk' :D
      Leia ele o mais rápido possível eu simplesmente o amei, que livro.
      Acho que você vai gostar.
      Muito obrigado, quando terminei de editar não sabia se vocês iam aprovar, e eu estou amando estarem gostando! :D
      Um abração, muito obrigado!

      Excluir
  3. Fiquei MUITO feliz com essa resenha! Estou com o livro aqui e estava meio desmotivada em lê-lo, mas você reacendeu minha vontade :D
    Uma pena que hajam tantos erros de edição/revisão, isso me irrita um pouquinho hahah Mas vou ler logo.

    Beijo
    Mariana | Sem querer me intrometer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também fiquei super feliz por você ter gostado *-*
      Realmente é uma pena e espero - que se não foi - que seja corrigido.

      Beijos e muito obrigado pela visita!

      Excluir
  4. Nossa eu adoro a série, e até tenho o primeiro livro.
    Só que sempre fico deixando a leitura para depois, mas agora que você disse ser uma leitura maravilhosa, acho que vou ler o primeiro logo =D
    Bjs
    Amanda
    http://blog-emcomum.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia, eu achei ele muiiiito bom, tenho o segundo e comprei o terceiro, mas ainda vou ler.
      Só que quanto ao primeiro ele é incrível e vale muito a pena!
      Beijos e muito obrigado Amanda!

      Excluir

1– Poderão não ser aceitos comentários anônimos ou assinados com e-mail falso;

2 – Serão, automaticamente, descartados os comentários que contenham insultos, agressões, ofensas e palavras inadequadas.

3 – Serão excluídos, igualmente, comentários com conteúdo racista, calunioso, difamatório, injurioso, preconceituoso ou discriminatório; que violem as leis ou normas vigentes no país; que incitem à violência, à desobediência às leis e ao desrespeito às instituições;

4 - Os comentários publicados poderão ser retirados a qualquer tempo, em caso denúncia de violação de alguma das regras acima estabelecidas.