quinta-feira, 20 de março de 2014

(#TAG) - 3 DESEJOS

"Se um Gênio te concedesse três desejos, quais seriam eles?", foi a partir desse questionamento que meu querido amigo e parceiro Felipe Ogawa (ou Ogawa \ Mr. Ogawa - particularmente eu prefiro o último), do blog Lendo com Chuva, criou essa TAG e eu fui indicado por ele para faze-la. Então vamos nessa:



Regras:

- Indicar três blogs;
- Fazer três perguntas para os blogs indicados e responder as três perguntas feitas de quem te indicou;
- Expor três desejos, sendo eles possíveis ou não.

Blogs indicados: 

(Eu sou teimoso e desobediente e vou indicar mais de três kkkk')

Terra de Fagulhas - Michael;
Uma Vida Chamada Livros - Lili;
Bibliophiliarium - Tici;
Em Comum - Dani e Amanda;
Lido Lendo - Isa.

Perguntas para os indicados:

1ª - Qual seu desejo para o ano?

2ª - Você pensa em um dia parar de publicar no blog?

3ª - De que mais sente falta (ou acha que sentiria se ficasse sem)?

Perguntas respondidas:

 1ª - Qual seu maior medo?

R: Bom, assim como o Felipe eu tenho medo de altura (é algo até mais profundo, uma fobia). Mas eu tenho muito mais medo da morte, não a minha, mas daqueles que amo (minha mãe e meu pai - principalmente).

2ª - Qual o seu blog preferido?


R: Eu sou meio suspeito para falar, pois são muitos blogs que acompanho, então vou escolher mais de um, o Minha Estante (que hoje não é mais um blog, é apenas um vlog) que é o canal do Bruno Miranda, o Cabine Literária do Gabriel (que eu acho super engraçado), do Danilo e da Lúcia (entre muitos outros integrantes), o Lido Lendo da Isa (que tem pagina no face e canal no YouTube), o Tiny Little Things da Tatiana G. Feltrin (Tati), o blog do próprio Mr. Ogawa (Lendo com Chuva) que foi quem me indicou e criou a TAG, o Terra de Fagulhas do Michael, o Bibliophiliarium da Ticiane (Tici), o Uma Vida Chamada Livros da Ellis (Lili), Em Comum das irmãs Amanda e Daniela (ou Dani) e o Garotas de Jales da Ana e da Lena. (tem vários outros que acompanham, mas esses são os que eu amo de montão por diversos motivos)

3ª - Qual o livro que você menos gostou?

R: A Cabana, não cheguei nem a terminar de lê-lo, mas pretendo fazer isso e fazer uma resenha para vocês entenderem porque isso ocorreu.



São muitos, mas um em especial (vou ser bem egocêntrico nesse, mas acho que vocês entenderam). Eu desejo que minha mãe e meu pai sejam eternos [quando digo eternos eu quero dizer que eles vivam para sempre (materializado, em carne e osso) comigo];



Tá, eu sei que você devem estar pensando (ele vai ser egocêntrico em todos), mas quem não seria (no fundo no fundo, eu acho que só ajudamos aos outros para satisfazer nosso ego, porque sentiríamos prazer em ajudar e isso é sim pensar em você ao mesmo tempo que pensa nós outros)? Enfim, eu desejo poder comprar todos os livros que eu quiser, quando eu quiser e claro poder pagar por esse livros (porque de nada adianta só comprar kkkkkkk');

 
Não quero me fazer de bonzinho nem nada (e nem falar que eu faço tudo que eu falo, mas eu tento). Mas o meu terceiro desejo é igualdade e justiça (porque nem sempre um significa o outro) e com esse desejo vem um apelo.

- Diga não ao bullying, ao preconceito e a tudo que fere os direitos humanos e a integridade física e psicológica do seu próximo, respeitem para serem respeitados e mesmo que não seja reciproco continuem respeitando. O por quê disso? Aconteceu um caso muito sério dia 18/03/14 (terça-feira passada) que eu quero deixar relatado e espero que isso sensibilize a quem comete esses atos.

POSTAGEM NO FACEBOOK DA PÁGINA HUTCH3RL4ND:

"soh pra avisar a todos que eu sou mt amiga da ~Sthefanyhutcherson conhecida por Maria Sthefany que ela faleceu hj (Socorristas do Siate, médico de plantão e oficial de área foram mobilizados na noite desta terça-feira (19), após uma tentativa de suicídio ocorrer em uma residência localizada na Rua Natal, na região central de Cascavel.

Uma garota de 13 anos teria sido encontrada por familiares, dentro do banheiro, enforcada. A adolescente estava bastante roxa quando as equipes de socorro chegaram. Ela foi levada para o interior da ambulância, onde uma verdadeira luta pela vida começou.

Após procedimentos de reanimação, os socorristas encaminharam a menina, com risco de morte, para o Hospital Universitário. Ninguém soube dizer o motivo da tentativa de suicídio.) e que estou sofrendo mt por causa disso e o motivo dele ter se matado foi Bullyng obg pela atençao Ps:somos de cascavel-parana
~LissaEverlark~
"


Então vamos nos concientizar em galera (isso não é generalização, eu sei que quem não comete esse tipo de ato não vai se importar com o modo que estou fazendo o apelo, pois sabem que não são para eles).

OBS: A Sthefany era colaboradora da página em questão. 

E é isso galera, espero que tenham gostado e que voltem sempre e que compartilhem essa mensagem final!

P.S: Creditar criação da TAG ao fazer a postagem.

18 comentários:

  1. Nossa, Hen! Primeiro, muito obrigada pela indicação! Vou fazer com certeza esta tag! Gostei muito das suas respostas, não li A Cabana, mas já não é a primeira vez que vejo alguém dizendo que não curtiu.
    O amor que você tem pelos seus pais é algo lindo, Hen! Ri muito quando você citou o segundo desejo! Acho que é o desejo mais cobiçado da blogosfera literária! E quanto ao terceiro desejo, ele me deixou sem palavras! Continue assim, Hen!!
    #ChegaDeBullying #Luto #StayStrongFamilyOfMariaSthefany

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiie Tici, que isso não precisa agradecer, é um prazer te indicar! :D
      Eu pensei muito na hora das respostas e fui o mais sincero possível. Eu comecei "A Cabana" quando era mais novo, então vou reler para ver ser a ressaca literária da época e a imaturidade não seriam os motivos para não ter gostado.

      Muito obrigado Tici, é o mais cobiçado e um dia eu queria mesmo que ele se realizasse para todos! :D

      E eu quero que você também continue sempre assim, essa pessoa maravilhosa!

      Um beijão!

      Excluir
  2. Hey Hen (posso te chamar assim? hehe) fiquei imensamente feliz por saber que o GJ faz parte da sua listinha de blogs preferidos *-*, eu também adoro o Leitura Adentro :)
    Essa tag é muito boa, adorei as suas respostas e me identifiquei com quase todas. Afinal, eu também morro de medo de altura e de perder as pessoas que amo, e acho que escolheria os mesmo 3 desejos que você citou. Esse depoimento de bullying me deixou emocionada, é incrível como o ser humano tem a capacidade de praticar a maldade contra seus semelhantes, mas que isso fique de exemplo para conscientizarem as pessoas da gravidade de tal ato :'(
    Fiquei muito curiosa do motivo de você não ter gostado do livro A Cabana, apesar de ainda não ter lido; vou esperar pela resenha :)

    PS: Esse vai para o FF >.<

    beijiinhos,
    http://garotasdejales.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Ana, nem precisa pedir, é claro que pode!
      É claro que faz, amo as resenhas e os posts, sempre bem modelados, escritos e criativos! E fico feliz da mesma forma que você gosto do blog! :D

      Eu amei fazer a TAG, o Ogawa é super criativo, então não tinha como ser diferente!
      Esses desejos estão no âmago de cada um não é?

      Com certeza, eu achei super triste e espero muito que isso mude!

      Eu vou ler ele e te falo o que achei!

      Super beijos para você! :D

      Excluir
  3. Obrigada pela indicação.
    Também estamos indicando seu blog.
    http://blog-emcomum.blogspot.com.br/2013/12/recomendamos.html

    Bjos

    Amanda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiie Amanda, eu fico feliz de indicar vocês, adoro seu blog!
      E muito obrigado pela indicação, fico lisonjeado! :D

      Beijos e até a próxima!

      Excluir
  4. Percebi que não consigo te chamar só de Hen, então, Hendrio (kkk), adorei a Tag, sabe que eu tinha muito medo de altura antes, mas com o tempo acho que acabei perdendo (não o bastante para pular de um avião com paraquedas, mas dá pra entender kkkk). Que pena que não gostou de A Cabana, eu acabei gostando por ser diferente dos outros livros com o tema que eu li.
    E pode apostar que logo vou postar =D

    ||TERRA DE FAGULHAS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo bem, até eu demorei a me acostumar com Hen kkkk' :D .
      Eu te entendo, mas eu sou muito medrosos mesmo, tenho medo de altura e de coisas grandes (fico pensando que aquilo vai cair sobre min).
      Eu relerei ele e espero gostar, de verdade! :D
      Um abraço Michael!

      Excluir
  5. Muito legal essa Tag!
    Entendo perfeitamente esse medo da morte dos seres amados...
    Mas, gostei de ler A Cabana... talvez por eu já ter sofrido uma perda uma difícil quando mais nova... A Cabana ajuda a pensar nessa dor de alguma forma...
    Ah! Também quero justiça e todos os livros do mundo!!! rs
    Bjs, Lu
    http://resenhasdalu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiie Lu,
      Eu amei sua visita, é um prazer te conhecer e conhecer seu blog!
      Eu nem consigo me imaginar sem eles!
      Eu sinto muito pela sua perda, eu vou ler e acho que já até estou gostando, só de pensar em tantas coisas boas que estou ouvindo sobre ele!
      E espero que nós tenhamos ambas as coisas kkkkkkk.
      Beijos e até a próxima!

      Excluir
  6. Gente, suas respostas deixaram a minha no chinelo.
    obrigado por responder Hen, um abraço e até mais :D
    http://lendocomchuva.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E ai Ogawa,
      Que isso, não deixaram nada, amei sua postagem! :D
      Você fez um ótimo trabalho com a TAG!

      Um abraço e até mais!

      Excluir
  7. Hen, muito obrigada por ter lembrado do Blog, mesmo que neste mês eu tenha dado uma grande sumida e praticamente ter desaparecido, mais prometo que esta vai ser a última vez! Enfim...
    Gostei muito da Tag, não vejo a hora de responder. Agora o difícil vai ser encontrar apenas 3 desejos para serem realizados, são tantos, mais com toda a certeza eu vou roubar o seu 2° desejo, kkkk', todo leitor quer isso!
    Também não quero ser tajada como boa nem nada disso, mais um dos meus maiores desejos é acabar com a fome no mundo e a pobreza, as pessoas - praticamente todas - acham que quem quer esse tipo de coisa só quer dar uma de defensora da humanidade, mais não, não é isso, é por que é bem ruim ver uma pessoa sofrendo, por conta de coisas deste tipo, como fome e bullying - que na minha opinião devia ser considerado uma atrocidade. #ChegaDeBullying #Luto #StayStrongFamilyOfMariaSthefany
    Fiquei com lágrimas nos olhos por conta da Maria, olha o que as pessoas causaram a ela! A ponto de faze-la se suicidar!
    E A Cabana... Nossa... Que arrependimento - acho que já falei isso - é uma perda de tempo, ainda bem que já me livrei da missão impossível de ler o livro.

    Beijos!

    Uma Vida Chamada Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Lilim, tudo bem?
      Não tem o que agradecer! :D
      Eu entendo bem o seu desaparecimento, fiz o mesmo esses dias, fiquei sem poder fazer nada por quase 1 mês, mas agora estou voltando!
      Espero que goste de responder a TAG.
      Esses sentimentos de amor ao próximo é lindo Lili!
      kkkkkkk E ainda pretendo pelejar com A Cabana!
      Beijos!

      Excluir
  8. Adorei essa ideia de tag. Vocês são bem criativos mesmo.
    Confesso que é uma forma da gente interagir com outros blogueiros, o que torna a relação mais afetuosa. Bem legal isso.
    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado, tenho certeza que o Felipe fica feliz de estarem gostando da TAG dele! :D
      Com certeza é uma ótima forma de interagir com outros blogueiros! :D
      Muito obrigado pela visita!
      Um abraço!

      Excluir
  9. Também tenho medo de altura.
    Abraços
    http://escritorpaulo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

1– Poderão não ser aceitos comentários anônimos ou assinados com e-mail falso;

2 – Serão, automaticamente, descartados os comentários que contenham insultos, agressões, ofensas e palavras inadequadas.

3 – Serão excluídos, igualmente, comentários com conteúdo racista, calunioso, difamatório, injurioso, preconceituoso ou discriminatório; que violem as leis ou normas vigentes no país; que incitem à violência, à desobediência às leis e ao desrespeito às instituições;

4 - Os comentários publicados poderão ser retirados a qualquer tempo, em caso denúncia de violação de alguma das regras acima estabelecidas.