domingo, 6 de abril de 2014

(#RESENHA) - PRESSÁGIO O ASSASSINATO DA FREIRA NUA - LEONARDO BARROS

Bom galera, eu sei que não estou cumprindo o calendário que eu mesmo propus, mas eu estou super enrolado com diversas coisas. Essa resenha está preparada desde domingo, mas só tive como revisar e postar agora. Então vamos nessa (o livro em questão faz parte do Book Tour realizado pela querida Lili, do blog Uma Vida Chamada Livros):

(FOTO: Hendrio Ritchele)

"- É como naqueles filmes de suspense em que um dos policiais é cruel e o outro bonzinho? - (Meire / Página 16)"

O livro nos apresenta a história de Alice Vegas, uma jovem bonita e que está passando por uma fase bem estressante. Ela é uma jovem normal, como qualquer outra de sua idade, a não ser por um motivo, ela acredita ter o dom da clarividência (como definição breve, ver acontecimentos do passado ou do futuro).

Já no começo do livro nos deparamos com o fato que vai gerar o clímax da história, seguidos assassinatos, o primeiro de Bianca Martinelli (uma freira) e o segundo de Vivian Montegart (uma mulher, jovem e bonita que estava fantasiada com os trajes de freira). Aparentemente os assassinatos foram cometidos pela mesma pessoa (um serial killer, ou assassino serial), poderia até ser, se não fosse por um detalhe, Alice teve uma visão em que viu o assassinato e este não se parecia nem de longe com o que foi acusado e chamado de Beato Judas.

(FOTO: Hendrio Ritchele)

"- Oito terapeutas, e todos eles pensa que estou alucinando... (Alice / Página 19)"

Logo após Alice começa uma luta incessante para provar que não estava louco, já que assim afirmava seus terapeutas e que o verdadeiro assassino de Vivian ainda estava a solta.

 O livro é emocionante do começo ao fim, um livro para se ler com algumas horas (apesar de eu ter demorado um pouco mais que isso, mas isso se deve a uma serie de fatos que se sucederam durante o tempo de leitura.

A leitura é fluida e simples, o autor soube encaixar cada palavra em seu lugar de forma que instigasse o leitor a não parar de ler até descobrir quem era o verdadeiro assassino. A identidade do mesmo começa a ficar clara nas ultimas 70 páginas, mas não poderia ser diferente, e quando pensamos que já havia acabado e o livro começaria a se tornar chato o autor nos apresenta mais fatos que podem mudar o rumo da história.

Durante toda a leitura eu me imaginei como se estivesse em uma reconstituição perfeita de um crime, parte disto atribuo ao autor se médico e estar direta ou indiretamente ligado a fatos como este. As coisas acontecem bem rápido e é impossível perder os detalhes mais importantes.

(FOTO: Hendrio Ritchele)

"A explosão luminosa e branca a fez despertar do seu êxtase. Viu o alvo e conhecido corredor. Viu a porta numerada que se abriu mostrando uma silhueta feminina." (Página 110)

Grande parte dos personagens possuem papeis importantes para a trama, sendo que eles possuem cada um uma função bem especifica.

Mais o que mais me chamou atenção no livro foi além de tudo citado acima, o tema abordado no decorrer da leitura, o abuso sexual, parece que tudo se encaixo de uma forma tão certa, com uma sincronia tão perfeita. Durante todo o tempo de leitura eu me deparei na internet com centenas, milhares de apelos contra esse tipo de abuso.

Eu gostei muito da história e recomendo a leitura para aqueles amantes de um bom romance policial, com uma pegada bem forte para o lado do suspense.

CLASSIFICAÇÃO:

9 comentários:

  1. Poxa, Hendrio, que resenha bacana!
    Adorei!
    Fico feliz que tenha gostado do livro.
    Obrigado pela divulgação!
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado Leonardo! :D
      Fico feliz por ter gostado!
      Que isso, eu que agradeço a oportunidade!
      Um abraço!

      Excluir
  2. Adorei a resenha Hen, fiquei curiosa pra ler esse livro, ele parece ser muito bom :)
    bjs

    http://garotasdejales.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado Ana, você vai gostar muito dele!
      Beijos!

      Excluir
  3. Esse livro é excelente, impossível não gostar. O autor tem muito talento.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de Abril

    ResponderExcluir
  4. Que bom que gostou do livro Hen! Não vejo a hora de começar a leitura!
    Estou morrendo de curiosidade por conta das "freiras", quero ler assim que puder!
    Também gostei muito das frases, assim como a capa.
    Gosto muuito de romances policiais as sensações a ler livros assim são no mínimo excelentes!
    Gosto de livros que tratam sobre o abuso sexual, é uma forma ótima de ser contra essa atitude. É bom revelar a verdade sobre esse atrocideo.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Olá Hendrio Tudo bem! Visitei o seu blog e agora estou como seguidor se não se importa. Divulgue em meu twittter @ulissessebrian Obrigado e sucesso. E também tenho um blog gostaria que visitasse. Histórias empolgantes e que te emocionam. http://migre.me/dVvEK Ou http://truquedevida.blogspot.com.br/ https://twitter.com/ulissessebrian

    ResponderExcluir
  6. Olá Hendrio,
    Que resenha legal, o livro parece ser muito bom!
    Ainda não conhecia ele.
    Estou na onda de livros nesse estilo, gostei da indicação.
    Seguindo o blog!

    http://enquantoestavalendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Hendrio, eu fiquei imaginando como é ler e se sentir dentro da cena do crime. Esse livro parece incrível, vai pra minha lista de desejados já.
    Bjos!

    http://seiqueeusei.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

1– Poderão não ser aceitos comentários anônimos ou assinados com e-mail falso;

2 – Serão, automaticamente, descartados os comentários que contenham insultos, agressões, ofensas e palavras inadequadas.

3 – Serão excluídos, igualmente, comentários com conteúdo racista, calunioso, difamatório, injurioso, preconceituoso ou discriminatório; que violem as leis ou normas vigentes no país; que incitem à violência, à desobediência às leis e ao desrespeito às instituições;

4 - Os comentários publicados poderão ser retirados a qualquer tempo, em caso denúncia de violação de alguma das regras acima estabelecidas.