quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

JOGOS VORAZES - SUZANNE COLLINS (VERSÃO ANTIGA)


Título: Jogos Vorazes - Título Original: The Hunger Games
Autora: Suzanne Collins - Editora: Rocco
Páginas: 400 - Ano: 2010




O livro conta a história da garota Katnnis Everdeen, uma garota que desde pequena teve que cuidar de sua mãe e irmã, já que seu pai morreu em um acidente nas minas de extração de carvão onde trabalhava. Ela e seu amigo gale se aventuravam além do seu distrito para caçar para próprio sustento e negociar no mercado negro.

A história do livro passa no país de Panem. Panem localizava-se onde um dia foi o continente da América do norte, o mesmo foi destruído após varias guerras. O país de panem possuía uma cidade chamada capital e 13 distritos que a rodeavam.

Em um determinado dia os 13 se revoltaram contra a capital, como a capital mais forte, com mais armamento venceu o conflito e destruiu o 13º distrito.

Após o feito, foi imposto que todos os anos a partir daquela data haveria os jogos vorazes. Os jogos vorazes consistiam em verdadeiros massacres, eram feitos sorteios - sempre no dia da colheita - de dois tributos de cada distrito, sendo um garoto e uma garota de 12 a 18 anos que litavam entre si até que apenas um sobreviveria, um total de 24 jovens lutavam com todas as forças e usando todas as habilidades para não só lutar, mas também vencer o frio, o calor, a fome, entre diversas outros sentidos e emoções que lhes tomava por completo.

A autora soube construir uma trama consistente, com personagens cativantes que nós faziam sentir diferentes emoções a cada fala, a cada ato.

O livro vale muito a pena e leva a classificação de 5 de 5 estrelas e já está entre as minhas séries preferidas.

0 comentários:

Postar um comentário

1– Poderão não ser aceitos comentários anônimos ou assinados com e-mail falso;

2 – Serão, automaticamente, descartados os comentários que contenham insultos, agressões, ofensas e palavras inadequadas.

3 – Serão excluídos, igualmente, comentários com conteúdo racista, calunioso, difamatório, injurioso, preconceituoso ou discriminatório; que violem as leis ou normas vigentes no país; que incitem à violência, à desobediência às leis e ao desrespeito às instituições;

4 - Os comentários publicados poderão ser retirados a qualquer tempo, em caso denúncia de violação de alguma das regras acima estabelecidas.