domingo, 16 de fevereiro de 2014

(#RESENHA) - Diário de um Banana



"Em primeiro lugar, quero esclarecer uma coisa: isto é um LIVRO DE MEMÓRIAS, não um diário:"

Que tal voltar à infância? Viver novas aventuras, redescobrir o ensino fundamental, além de fazer novas amizades. Sim isso é possível, mas não precisa se animar porque ainda não descobriram uma maquina para voltar no passado não, pelo menos não por enquanto.

É muito simples e tudo é feito em apenas 2 passos (tambores)... Basta abrir o livro Diário de um Banana e se aventurar ao lado de Greg Heffley em uma jornada desconhecida e inesperada... Na verdade nem tão inesperada assim, acho que quase todo mundo ficou ansioso pelos seus dias de glória no ensino fundamental.

Greg e seu amigo Rowley se veem submerso em um universo onde garotos fracos, baixinhos e atrapalhados dividem espaço com grandalhões abestados e covardes.

"Não sei se já falei isso antes, mas sou SUPERBOM no videogame. Aposto que, no mano a mano, eu venceria qualquer um da minha turma."

Eu gostei muito do livro, sério, mas tenho que admitir que tive um pouco de antipatia quanto ao protagonista, apesar de ser um garoto e muitos passarem por isso, eu achei ele autoconfiante demais, muitas vezes ele passava por cima de seu amigo para se divertir, mas isso não deixou que eu perdesse a vontade de ler ou deixasse de me aventurasse nesse universo.

"A banda do Rodrick é MUITO ruim, e eu não aguento ficar em casa quanto eles estão ensaiando."

Rodrick é seu irmão mais velho e eu não sei se é impressão minha, mas achei que muitas das suas atitudes refletiam o Rodrick, um cara bobão que fazia Greg de gato e sapato e conseguia se livrar facilmente de qualquer culpa.

Em um tudo, eu acho que vocês vão achar meio estranho, mas eu achei o Greg com um perfil parecido com o do Jack Wall do livro Extraordinário, por quê? Porque o Greg assim como o Jack, é um cara legal, um garoto que está vivendo o início do ensino médio, mas que tem algumas atitudes contestáveis, ambos tem vergonhas de seus amigos, ambos gostam de neve, entre algumas outras coisas que vamos vendo ao decorrer do livro.

Contudo eu gostei muito do livro e recomendo, principalmente para adultos que pensam que este é um livro para crianças.

CLASSIFICAÇÃO:

0 comentários:

Postar um comentário

1– Poderão não ser aceitos comentários anônimos ou assinados com e-mail falso;

2 – Serão, automaticamente, descartados os comentários que contenham insultos, agressões, ofensas e palavras inadequadas.

3 – Serão excluídos, igualmente, comentários com conteúdo racista, calunioso, difamatório, injurioso, preconceituoso ou discriminatório; que violem as leis ou normas vigentes no país; que incitem à violência, à desobediência às leis e ao desrespeito às instituições;

4 - Os comentários publicados poderão ser retirados a qualquer tempo, em caso denúncia de violação de alguma das regras acima estabelecidas.