domingo, 16 de fevereiro de 2014

(#RESENHA) - Extraordinário


 "— Você é mesmo extraordinário, Auggie. Você é extraordinário." (Sr. Pullman)

Extremamente piegas, tudo bem, estou sabendo, mas não conseguia imaginar uma forma melhor de como começar essa resenha e já vou preparar vocês para que saibam que eu só tenho elogios a fazer a esse livro e que talvez, talvez não, com toda certeza esse foi o melhor livro que eu li até agora neste ano, neste ano não, desde quando retomei o meu habito da leitura.

O livro é um relato da vida de Auggie (August Pullman), um menino que nasceu com uma “severa deformidade facial”, mas se vocês acham que imaginam como realmente é o seu rosto, se enganam, porque essa deformidade não é comum, na verdade 1 em cada 4 milhões de pessoas nascem com essa deformidade.

Porém, apesar de ser um relato da vida de Auggie, o livro é contado a partir de pontos de vista diferentes, como por exemplo, o ponto de vista de sua irmã Via (Olivia Pullman), além de alguns de seus amigos e pessoas próximas.

Auggie é um garoto como qualquer outro, se não levarmos em conta seu rosto, ele é sentimental, brincalhão, apaixonado por uma série de filmes em especial, além de ser muito inteligente, mesmo nunca tendo frequentado uma escola, ele tinha o ensino ministrado em casa pela sua mãe, que nem professora era, mas esforçava-se para lhe ensinar tudo da melhor maneira possível, e é nesse momento que a história toma um rumo crítico. Os pais de Auggie entram em um consenso com ele e decidem o matricular em uma escola.

A trama do livro tem decorrência em sua maior parte durante o tempo em que Auggie vivia seu primeiro ano em uma escola, ele estava no 5º do ensino fundamental e como seus próprios pais sabiam, “manda-lo para escola era como ver um cordeiro indo para o abate”, mas eles também sabiam que não poderiam protegê-lo a vida inteira.

Auggie passa por maus bocados, altos e baixos, mas com a ajuda das pessoas que o amavam ele não se deixa abater e continua a luta incessante.

Eu me identifiquei com o livro desde os primeiros relatos de Auggie, apesar de saber que nunca seria igual e que a comparação era injusta, mas eu não consegui apenas ler, eu tive que viver aquilo, eu tive que sentir aquilo, me emocionar com tudo e vibrar também e ser feliz, extremamente feliz, porque eu sei que na minha vida, por mais difícil que forem os obstáculos e por mais longe que eu esteja de alcançar os meus objetivos, eu nunca vou deixar de lutar e sei que vou vencer, porque o amor é maior que tudo.


“O que é belo é bom, e o que é bom em breve será belo. — Safo” (Preceito do mês de Abril)

CLASSIFICAÇÃO: ( )

4 comentários:

  1. Que resenha linda! Que último parágrafo lindo! *-*
    Amanhã vou postar a resenha que fiz para "Extraordinário" também, é um livro que merece todas as cinco estrelas do mundo! xD
    Beijos

    www.bibliophiliarium.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ownnnnt!
      Assim você me deixa tímido! kkkk'
      Eu amei muito o livro e quero muito comprar um exemplar do livro físico para min! :D
      Estou ansioso pela sua resenha, porque a minha foi "meio" imparcial kkkk' (mas só meio)
      Beijos e muito obrigado Tici!

      Excluir
  2. Parece que vou adorar esse livro!!!! Acredita que ainda não chegou, desde aquele dia que eu comprei. Estou louco para ter ele, sempre que alguém fala do Auggie é tipo "Owww". Também quero ler... E talvez fazer Oww. kkkk

    terradefagulhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você vai sim, vai amar, eu simplesmente não consigo parar de amar esse livro e cada mensagem que ele me passou. :D
      Os que eu comprei chegaram sexta-feira, então os seus devem estar pra chegar. Espero que chegue logo!
      Um abração e obrigado!

      Excluir

1– Poderão não ser aceitos comentários anônimos ou assinados com e-mail falso;

2 – Serão, automaticamente, descartados os comentários que contenham insultos, agressões, ofensas e palavras inadequadas.

3 – Serão excluídos, igualmente, comentários com conteúdo racista, calunioso, difamatório, injurioso, preconceituoso ou discriminatório; que violem as leis ou normas vigentes no país; que incitem à violência, à desobediência às leis e ao desrespeito às instituições;

4 - Os comentários publicados poderão ser retirados a qualquer tempo, em caso denúncia de violação de alguma das regras acima estabelecidas.