sábado, 15 de fevereiro de 2014

(#RESENHA) - Harry Potter e a Pedra Filosofal

(FOTO: Hendrio Ritchele)

Não há nada melhor que redescobrir uma antiga paixão, você pode até pensar que é besteira, falar que todos já viram os filmes e leram os livros, mas é ai que se engana, eu misero "plebeu" estou aqui para me confessar, não, eu não havia lido o livro, apesar de sempre gostar da história e recentemente fui presenteado pela minha ex-professora, Dora, com esse lindo exemplar.

Já comecei a leitura com toda aquela expectativa de saber que o livro ia ser bom, só que é muito mais que isso, não apenas foi uma boa leitura, foi uma leitura excelente. Mas como está é uma resenha tenho de falar do livro, apesar de todos já conhecerem a história.

(FOTO: Hendrio Ritchele)

O livro conta a história de um garoto chamado Harry Potter, um menino que foi criado pelo seus tios e cresceu oprimido e maltratado. Desde pequeno Harry já perceberá que coisas estranhas acontecerá com ele, coisas que ele não conseguia explicar, mas também não acreditava que eram realmente coisas feitas por ele.

Quando de repente sua vida da uma guinada e ele acaba a descobrir que tudo aquilo que ele cresceu acreditando era uma farsa e que ele era um bruxo e que havia sido aprovado em Hogwarts, escola de magia e bruxaria. Descobre um dinheiro que seus pais aviam lhe deixado antes de morrer, dinheiro de bruxo é claro, e descobre que ele era muito famoso.

Todos por onde ele passava o admirava, o famoso bruxo Harry Potter, que haverá derrota o maior bruxo das trevas quando apenas era um bebê. Ele então embarca no seu primeiro ano na escola, ainda atordoado por não acreditar que nada daquilo era real, mas aos poucos sua ficha estava caindo e ele estava descobrindo um mundo novo.

Conheceu vários amigos e fez coisas que outros bruxos jamais fizera, tudo isso ao lado de seus amigos, Roni e Hermione. Uma aventura transcendental que dá um gostinho de quero mais na boca de qualquer um que queira se aventurar a conhecê-la.

(FOTO: Hendrio Ritchele)

Um livro simples e divertido, um romance espetacular e é por isso que a série Harry Potter é uma das mais vendidas do mundo, além de ter milhões de fãs espalhados pelo mundo.


CLASSIFICAÇÃO: ( )

0 comentários:

Postar um comentário

1– Poderão não ser aceitos comentários anônimos ou assinados com e-mail falso;

2 – Serão, automaticamente, descartados os comentários que contenham insultos, agressões, ofensas e palavras inadequadas.

3 – Serão excluídos, igualmente, comentários com conteúdo racista, calunioso, difamatório, injurioso, preconceituoso ou discriminatório; que violem as leis ou normas vigentes no país; que incitem à violência, à desobediência às leis e ao desrespeito às instituições;

4 - Os comentários publicados poderão ser retirados a qualquer tempo, em caso denúncia de violação de alguma das regras acima estabelecidas.