domingo, 16 de fevereiro de 2014

(#RESENHA) - A Volta ao Mundo em 80 Dias


Escrito por Júlio Verne, o livro apresenta uma linguagem simples e direta, como não podia ser diferente, o livro é carregado de fatores históricos, apresentando uma leitura envolvente e empolgante.

Na edição em que eu li, a tradução é de Walcyr  Carrasco (escritor de novelas da Globo), uma tradução muito boa e sem palavras rebuscadas.

O livro conta a história de um cidadão inglês, Phileas Fogg, que vive uma vida tranquila, costumeira e rítmica, tudo o que fazia era minuciosamente cronometrado e nunca saia do cronograma, tão exigente com horários e regras. Certo dia demitiu seu criado porque o mesmo tinha aquecido a água dois graus a mais do que era recomendado e é dai que tudo começa. Ele acabará de contratar outro criado para seu lugar, e sai como de  para ir ao clube onde costuma jogar com seus amigos, além de fazer outras coisas que o lugar disponibilizava. Durante um jogo, depois do almoço, estava jogando com seus colegas começaram uma discussão  sobre viagens, ele demonstrava ser grande entendedor do assunto e garantia que era possível fazer a volta ao mundo em apenas 80 dias, seus amigos claro que duvidaram e resolveram tirar vantagem propondo-lhe uma aposta. Ele acaba aceitando e no mesmo dia partira com seu novo criado para cumprir o que havia prometido.

Ele só não contava com um imprevisto, o banco da Inglaterra havia sido roubado e as descrições do ladrão eram as mesmas do Sr. Fogg, então todas as suspeitas se voltam contra ele.

O livro é emocionante do começo ao fim, Phileas Fogg surpreende a todos com sua tranquilidade e destreza ao se desvencilhar das mais adversas situações.

O livro é um clássico da literatura estrangeira e merece ser lido com toda a atenção e todo entusiasmo.

CLASSIFICAÇÃO: ★★★★

2 comentários:

  1. Essa capa é fantástica! Do Verne só li até agora "Vinte Mil Léguas Submarinas" mas pretendo ler logo esse porque a verdade é que eu amei esse Phileas Fogg haha
    Beijos!

    www.bibliophiliarium.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também achei, a obra é linda igualmente, estou pensando em ler "Vinte Mil Léguas Submarinas", é bom?
      Ele é realmente demais, meu Zeus, que sujeito doido! kkkkkk'
      Beijos e muito obrigado pelas visitas! :D
      Beijos!

      Excluir

1– Poderão não ser aceitos comentários anônimos ou assinados com e-mail falso;

2 – Serão, automaticamente, descartados os comentários que contenham insultos, agressões, ofensas e palavras inadequadas.

3 – Serão excluídos, igualmente, comentários com conteúdo racista, calunioso, difamatório, injurioso, preconceituoso ou discriminatório; que violem as leis ou normas vigentes no país; que incitem à violência, à desobediência às leis e ao desrespeito às instituições;

4 - Os comentários publicados poderão ser retirados a qualquer tempo, em caso denúncia de violação de alguma das regras acima estabelecidas.