quarta-feira, 12 de março de 2014

(#LI ATÉ A PÁGINA 100) - O OCEANO NO FIM DO CAMINHO

Oi gente, sei que estou em atraso com vocês, ainda semana passada organizei um horário e já comecei não o cumprindo, mas tive motivos pessoais para isso, mas para não deixar vocês na mão estarei hoje postando um novo estilo de post no blog, na verdade é um meme que eu conheci no blog Eu Leio, Eu Conto e resolvi fazer, se chama LI ATÉ A PÁGINA 100 e é uma ideia interessante e inovadora porque até a página 100 já se pode ter uma noção de como o livro é e o que ele está passando de mensagem. Então vamos conferir:

http://www.euleioeuconto.com/

Primeira frase da página 100:

"(...)afogá-lo na banheira, vai afundá-lo na água muito, mas muito fria. (...)"


Do que se trata o livro?

Após retornar de um funeral um homem começa a relembrar fragmentos de um passado bem distante, os momentos relembrados tiveram grande importância em sua vida e aconteceram logo após as coisas apertaram e seus pais decidirem que iam muda-lo de quarto e que alugariam o quarto dele para complementar a renda. Um certo homem alugou o quarto, era minerador de opala, certo dia ele roubou o carro da família e dirigiu até chegar perto de um lugar mais afastado, ainda dentro do carro ele cometeu suicídio. Foi então, depois desse estranho acontecimento que coisas estranhas e atormentantes começaram a acontecer. O livro se passa na sua grande parte com ele (em suas lembranças) e sua amiga investigando os fatos decorrentes.

O que está achando até agora?

Minha primeira impressão foi boa, apesar de achar que o livro não ser lá o mais extraordinário possível, creio que "fui com muita cede ao pote", eram tantas resenhas boas que eu estava louco para ler, mas não estou achando que é lá isso tudo que eles falavam, apesar de ter uma linguagem simples, uma história cativante e ao mesmo tempo intrigante.

O que está achando da personagem principal?

Em suas lembranças ele parece um menino confuso, inocente e ao mesmo tempo aventureiro, pouco sociável, mas que amava seus livros.

Melhor quote até agora:

E não era mar. Era oceano.
O oceano de Lettie Hempstock.”


Vai continuar lendo?

Sinceramente? Irei porque ainda espero que o livro me traga um algo a mais, alguma novidade que me surpreenderá e que me fará terminar devorando-o sem pensar duas vezes.

Última frase da página: 

"(...)Minhas pernas cederam ao cansaço, eu tropecei e cai, e dessa vez não levantei.(...)"

14 comentários:

  1. Ontem mesmo eu estava pensando em conversar com a Lena e adicionar esse meme no GJ, é uma ideia muito legal :-)
    Eu li O Oceano no fim do Caminho e me apaixonei de verdade, embarquei na estória sem quase nenhum conhecimento e adorei a viagem. Espero que o livro consiga te surpreender também, vou esperar pela resenha *-*

    PS: Estou muito atrasada, mas tenho mania de esquecer as coisas hehehehe; faz tempo que quero dizer que adorei o novo layout :-)

    beiijinhos,
    http://garotasdejales.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Façam isso sim, eu amei o meme, passa uma imagem das primeiras páginas do livro para o leitor, além de você poder falar de um livro que está lendo e às vezes nem vai terminar.

      Eu quero muito gostar dele como você gostou, vou começar a ler desde a primeira página novamente, porque acho que no principio eu estava com ressaca literária, então não fiquei muito afim de ler!

      Muito obrigado por reparar no layout, eu estou gostando do estilo que ele deu ao blog! :D

      Beijos e até mais Ana!

      Excluir
  2. Oi, Hen! Assim como a Ana, eu também me apaixonei pela história de "O Oceano No Fim do Caminho"; não é o melhor livro do Gaiman, mas ele tem um final que vai te deixar todo arrepiado! Espero que goste, fico muito feliz em saber que vai continuar lendo!
    Beijos!!

    www.bibliophiliarium.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Tici, eu amo suas visitas sabia?
      Além de você ler e comentar as postagens você lê e comenta sobre os comentários, eu acho isso super legal, interação com o blog, muito obrigado viu? :D

      Eu quero muito gostar dele, assim como falei para Ana vou falar para você, começarei a ler ele de novo para ver se sem a ressaca literária que eu estava nela as coisas mudam e eu goste dele!

      Muito obrigado por tudo e um beijão! :D

      Excluir
  3. Já li muitos comentários positivos sobre o livro e sobre o autor. Pretendo ler algo dele em breve.

    Eu adoro essa tag.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já ouvi muito sobre o autor também, espero gostar desse livro, porque se não eu serei do contra kkkkk'

      Muito obrigado eu também estou adorando ela! :D

      Obrigado pela visita e uma abração! :D

      Excluir
  4. Eu nunca li nada do autor, mas tenho muita vontade, até porque dizem que os livros dele são muito lúdicos e nos transportam para uma realidade alternativa de tirar o fôlego. Essa capa é linda e eu morro de vontade de ler o livro <3.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiie Inês, tudo bem?
      Eu ouvi falar tanto dele e desse livro que recomendo que comece por ele, apesar de ainda não me ter chamado atenção, eu tenho certeza que vai gostar, eu vou começar a ler ele de novo pra ver se desperta algo novo em min.

      Eu também amei a capa e quero muito ter o livro!

      Um beijão e até a próxima!

      Excluir
  5. Parece um livro muito bacana, mas não tenho muita vontade de ler :/
    Um abraço e até mais :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu andei lendo tantas resenhas que não havia como não me interessar, mas vou começar a ler de novo para ver se eu consigo me afixar melhor a ele.

      Um abração!

      Excluir
  6. Não sei, esse livro meio que me passou... Não sei bem como dizer, é algo estilo nostalgia, por isso sempre fico em dúvida se deveria ler ou não. Eu cheguei a conseguir ele em PDF, mas recuo um pouco kkk

    Um abraço,
    terradefagulhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu até que achei super interessante a história, mas concordo com você, ele tem esse jeitinho sim, eu vou ler ele tudo de novo, qualquer coisa eu te falo, quem sabe eu não goste né? kkk'

      Um abraço e até mais!

      Excluir
  7. Recebi uns "folhetos" falando sobre esse livro, não li resenhas sobre esse livro!
    Mas, deve ser bom. Vou pesquisar a respeito da obra!
    Obrigada pelo comentário falando do novo layout do blog, :D
    Beijos,
    http://gatos-livros-chocolate.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em breve vou ler ele e postar uma resenha para ver quem sabe se te agrada!
      Eu que te agradeço pela visita, um beijão e até mais Lara! :D

      Excluir

1– Poderão não ser aceitos comentários anônimos ou assinados com e-mail falso;

2 – Serão, automaticamente, descartados os comentários que contenham insultos, agressões, ofensas e palavras inadequadas.

3 – Serão excluídos, igualmente, comentários com conteúdo racista, calunioso, difamatório, injurioso, preconceituoso ou discriminatório; que violem as leis ou normas vigentes no país; que incitem à violência, à desobediência às leis e ao desrespeito às instituições;

4 - Os comentários publicados poderão ser retirados a qualquer tempo, em caso denúncia de violação de alguma das regras acima estabelecidas.